“Bando” é o nome da nova marca que para já tem 20 referências, de cinco regiões vinícolas portuguesas. No entanto, o objetivo é alargar a oferta às 10 regiões nacionais, que são simbolizadas por um pássaro emblemático de cada zona. Segundo comunicado do grupo empresarial, “este ‘Bando’ representa a riqueza da tradição vinícola nacional, com centenas de anos de história, e reúne o melhor que o país oferece”.
“Entre as propostas, contam-se o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, TintaRoriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão, que resultam em diferentes opções, das mais perfumadas e encorpadas às mais equilibradas e elegantes”, adianta o referido comunicado.
Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências, identificados nos rótulos desenhados à mão, estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia são alguns dos enólogos responsáveis por cada uma das referências, que estão identificados nos rótulos desenhados à mão.
Até ao final do ano, a Auchan pretende alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada. “Os vinhos ‘Bando’ têm um preço de venda entre os 1,69 euros e os 5,79 euros”