Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Auchan – Plano de Contingência para o Covid-19

A Distribuição Alimentar foi identificada como serviço crítico pelo Governo. Para assegurar este serviço, durante o período que a epidemia durar, a Auchan tem um plano de contingência que ajusta os equipamentos de proteção individual aos momentos definidos pela Direção Geral de Saúde.

Número de pessoas nas Lojas

O número de clientes, em cada loja, será controlado e não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2. O nosso sistema interno de segurança faz essa contagem.

Horários de funcionamento

A partir de domingo, o horário de encerramento das lojas passa para às 21h00 (Auchan Famalicão, Auchan Guimarães, Auchan Santo Tirso e Auchan Vila Real)

Medidas e sinalização de espera

Implementaram medidas e sinalização de espera para acautelar distâncias de segurança entre os Clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).

Utilização de equipamento de proteção

Todos os colaboradores, com funções de contacto, podem optar por usar luvas e máscaras, embora ainda não seja aconselhado pela Direção Geral de Saúde.

Limitação de quantidade em alguns produtos

Está a assegurar o fornecimento, e reposição de produtos, nas nossas Lojas. Assim, até ao momento (16 de março), apenas limitámos:

  • compra de álcool gel e etílico e máscaras de proteção a 2 unidades por Cliente
  • medicamentos, suplementos e fórmulas infantis a 3 unidades por Cliente

Formas de pagamento preferenciais

Há várias formas de pagamento, para além do dinheiro. Por isso, privilegie o pagamento com MB Way, Contactless ou, em último caso, o pagamento Multibanco tradicional.

Entregas ao domicílio

Desde 14 de março que as entregas ao domicílio estão a ser realizadas à porta de sua casa, e não no interior, como habitualmente. Para todas as entregas ao domicílio, Drive ou recolhas em loja, limitaremos os pagamentos no ato da entrega, passando a disponibilizar apenas o pagamento online no site ou na App.
Face ao aumento da procura dos últimos dias, e como forma de agilizar a preparação de encomendas, implementámos também um procedimento temporário de substituição automática de produtos, em caso de indisponibilidade. Por favor, verifique-os no momento da entrega e caso não esteja de acordo com alguma substituição, devolva-os ao colaborador.

"Estamos na linha da frente, tal como o pessoal hospitalar e das forças de segurança. E tudo estamos a fazer para salvaguardar o abastecimento às famílias. Por isso, todos os dias agradecemos a dedicação das nossas equipas, que também têm as suas famílias, e tudo estamos a fazer para salvaguardar a saúde de todos, que para nós é uma preocupação constante".

"Dada a volatilidade do momento que vivemos, continuaremos a atualizar esta informação, sempre que necessário".

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.