Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Auditório Municipal alvo de obras de fundo

Devido a problemas estruturais que remontam à construção do edifício, parte do teto da sala de espetáculos do auditório ruiu, obrigando ao seu encerramento ainda por tempo indeterminado. Autarquia explica que será necessário “uma intervenção estrutural e não pontual”

-PUB-

A Câmara Municipal de Alijó está à espera que uma equipa técnica faça a avaliação dos danos no Auditório Municipal para avançar com um conjunto de obras de fundo naquele edifício que, em abril, viu o teto da sala de espetáculos ceder.

Ainda sem um orçamento calculado, Cristina Felgueiras, vereadora da autarquia responsável pelo pelouro da Cultura, explicou que será necessário uma grande intervenção, com um “investimento rigoroso”, para fazer face a alguns problemas estruturais que o edifício tem desde a sua construção.

“O auditório tem problemas de humidade desde o seu início, mas o anterior executivo nunca teve vontade de os resolver”, sublinhou a vereadora, explicando que agora, passados mais de 10 anos da sua construção,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.