Sábado, 31 de Julho de 2021

Aumenta o número de recuperados em lar de Lamego

De acordo com os útlimos testes realizados, o número de pessoas recuperadas no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego subiu para oito, quatro deles são funcionários.

-PUB-

Para o provedor da instituição, que recebeu a notícia com "profunda satisfação e emoção", este resultado "deve-se, sobretudo, ao trabalho, à dedicação e ao empenho das nossas funcionárias e da excelente colaboração prestada pela Autoridade de Saúde de Lamego”.

Neste momento, apenas um idoso apresenta resultado positivo à infeção, mas a sua situação clínica permanece estável e não apresenta sintomas preocupantes. O provedor António Marques Luís garante que "vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar a proteger a saúde dos nossos idosos, dos nossos profissionais e das famílias”.

As visitas ao Lar de Idosos da Misericórdia de Lamego serão retomadas em breve, conforme estipulado pelo Governo, no entanto, apenas depois deste equipamento social estar “livre” da Covid-19. Quando isso acontecer, serão implementadas todas as medidas de segurança adequadas para minimizar o risco de surgimento de novos focos de contágio, pelo que as visitas estarão sujeitas a marcação prévia e, numa fase inicial, condicionadas ao máximo de uma visita por semana e por utente.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.