Domingo, 13 de Julho de 2025
No menu items!

Autarca surpreendido com pretensões do Governo para o regadio

Ao contrário do que era esperado, o concelho de Macedo de Cavaleiros não faz parte da lista dos contemplados, do Governo, para a ampliação do regadio. A ser assim, o projeto da nova barragem para o território está com “algumas dificuldades”

 

-PUB-

O recente anúncio do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, referindo que serão investidos mais de 50 milhões de euros no regadio, no distrito de Bragança, até 2021, deixa de fora alguns concelhos aos quais haviam sido “prometidas” a ampliação e a reabilitação de infraestruturas de regadio. 

Esta situação leva o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, um dos municípios excluídos da lista, a referir que “o município foi apanhado de surpresa”, referindo que “o ministro, umas semanas antes, tinha dito que o concelho iria ser contemplado e que iriam estar atentos”. 

Benjamim Rodrigues conta à VTM que “durante uma reunião” já tinha tido a oportunidade de explicar a situação do concelho ao ministro, na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS