Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Autarcas estão “atentos” ao cumprimento das garantias dadas pela ministra

Os autarcas do Alto Tâmega tiveram a sua oportunidade de reunir com Ana Jorge e demonstrar-lhe o descontentamento da população com o funcionamento do Hospital de Chaves. De Lisboa, trouxeram a promessa de mais quatro médicos para o serviço de urgência e a manutenção da possibilidade de criação de uma Unidade Local de Saúde. Os deputados socialistas querem um maior comprometimento por parte da ministra e pedem mesmo a garantia de que, “os médicos, depois de contratados, vão mesmo prestar serviço em Chaves”.

-PUB-

Sensivelmente, uma semana depois da reunião entre a Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) e a ministra da Saúde, Ana Jorge, que teve lugar no dia 3, ainda não há novidades relativamente à prometida contratação de mais quatro médicos para o serviço de urgência do Hospital de Chaves.

Apesar de reconhecer que “apenas passou uma semana” desde a reunião, João Batista, presidente da Câmara Municipal de Chaves, garantiu, ao Nosso Jornal, que os autarcas do Alto Tâmega estão “atentos à evolução” da situação da unidade hospitalar flaviense e à “concretização dos compromissos assumidos”.

Alexandre Chaves, Governador Civil de Vila Real, confirmou também que, durante a “reunião de três horas” com a responsável pela pasta da saúde

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS