Na sequência da reunião de sábado, em S. João da Pesqueira, decidiram os autarcas eleitos por Grupo de Cidadãos Eleitores (GCE) nas câmaras municipais solicitar audiência aos partidos políticos e deputados com assento na Assembleia de República a fim de expor a sua posição acerca da recente alteração à Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais (LEOAL) e exigir que até ao dia 31 de março se promova a alteração da referida lei.
Para amanhã, quinta-feira, está agendada uma reunião na Assembleia de República, entre os representantes dos autarcas independentes e deputados, entre os quais Ana Catarina Mendes, do PS, Temo Coreia, do CDS-PP, e António Filipe, do PCP. No entanto, poderão haver mais contactos com outros partidos.
Em representação dos autarcas independentes estará Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Adelaide Teixeira, presidente da Câmara de Portalegre, e Aurélio Ferreira, presidente da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes.