Sábado, 18 de Setembro de 2021
©DR

Autarcas independentes tentam desbloquear lei eleitoral em Lisboa

Autarcas reúnem-se amanhã com representantes de partidos políticos na Assembleia da República

-PUB-

Na sequência da reunião de sábado, em S. João da Pesqueira, decidiram os autarcas eleitos por Grupo de Cidadãos Eleitores (GCE) nas câmaras municipais solicitar audiência aos partidos políticos e deputados com assento na Assembleia de República a fim de expor a sua posição acerca da recente alteração à Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais (LEOAL) e exigir que até ao dia 31 de março se promova a alteração da referida lei.

Para amanhã, quinta-feira, está agendada uma reunião na Assembleia de República, entre os representantes dos autarcas independentes e deputados, entre os quais Ana Catarina Mendes, do PS, Temo Coreia, do CDS-PP, e António Filipe, do PCP. No entanto, poderão haver mais contactos com outros partidos.

Em representação dos autarcas independentes estará Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Adelaide Teixeira, presidente da Câmara de Portalegre, e Aurélio Ferreira, presidente da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.