Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Autarquia adere a rede de turismo religioso e cultural

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar formalizou, na terça-feira, a sua adesão à TUREL – Cooperativa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo Cultural e Religioso, CRL. com o intuito de dar ainda mais visibilidade ao respectivo património aguiarense. Na assinatura do protocolo de adesão, o autarca Domingos Dias sublinhou «a fé em que […]

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar formalizou, na terça-feira, a sua adesão à TUREL – Cooperativa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo Cultural e Religioso, CRL. com o intuito de dar ainda mais visibilidade ao respectivo património aguiarense.

Na assinatura do protocolo de adesão, o autarca Domingos Dias sublinhou «a fé em que este acordo aprofunde a divulgação do nosso rico património» e o cónego Eduardo Melo mostrou a sua «satisfação por ver a integração» da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar como membro fundador da TUREL.

Neste sentido, a TUREL e o Município vão promover um roteiro junto dos agentes de turismo nacional com as minas romanas, bem como incluir o concelho no programa “Peregrinos da Cultura”. Em suma, são produzidos novos produtos consentâneos com o concelho aguiarense e integração destes produtos nos operadores nacionais e internacionais.

A participação do concelho aguiarense, no início de 2008, no Congresso Internacional de Turismo Cultural e Religioso ou nas Jornadas de Turismo Cultural e Religioso para Guias portugueses e espanhóis são outras actividades previstas com o intuito de aprofundar a divulgação do concelho aguiarense no exterior.

Igrejas, alminhas, vias sacra, capelas ou cruzeiros integram o vasto espólio patrimonial do concelho de Vila Pouca de Aguiar que, já no próximo fim-de-semana (10 de Agosto, 21.30H), vai estar no foco com a realização da tertúlia no Castelo de Aguiar sob o tema “Arquitectura Religiosa”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.