Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Autarquia adere ao Plano Nacional de Leitura

Com o objectivo primordial de promover o livro e a leitura e elevar os níveis de literacia dos penaguiotas, o Município de Santa Marta de Penaguião celebrou um protocolo, com o Plano Nacional de Leitura. Com a celebração deste protocolo, pretende-se dar continuidade, de uma forma mais reforçada e continuada, às actividades que incentivem o […]

Com o objectivo primordial de promover o livro e a leitura e elevar os níveis de literacia dos penaguiotas, o Município de Santa Marta de Penaguião celebrou um protocolo, com o Plano Nacional de Leitura.

Com a celebração deste protocolo, pretende-se dar continuidade, de uma forma mais reforçada e continuada, às actividades que incentivem o prazer de ler e encontro com os livros e os leitores, na Biblioteca, nas salas de aula e nos espaços criados para o efeito.

Neste sentido, o Pelouro da Cultura e a Biblioteca Municipal, em colaboração com as escolas do 1.º Ciclo, Jardins-de-Infância, Pré-Escolar e outros, vão levar a efeito uma série de eventos, destinados à promoção da leitura, para 2007 (“Hora do Conto”, “Ateliers” e visitas), o qual terá continuidade, de forma mais reforçada, em 2008.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.