Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Autarquia apoia associações do concelho com 47 mil euros

A câmara municipal de Mondim de Basto procedeu à atribuição de um apoio financeiro às associações desportivas do concelho, no valor de 47.000 euros, que se destina a apoiar o desenvolvimento das atividades propostas nos seus planos para o corrente ano de 2019.

-PUB-

Este ano, apresentaram candidaturas para obtenção de apoios oito associações sem fins lucrativos, sediadas no concelho de Mondim de Basto, nomeadamente, Mondinense Futebol Clube, Atei Futebol Clube, Associação de Ciclismo e BTT Sr.ª da Graça, Associação de Atletismo de Mondim (AMA), Clube de Parapente de Basto, Clube de Ténis de Mondim de Basto, Clube de Caça e Pesca de Mondim de Basto e Associação Champions MMA.

O presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, considera que este apoio é essencial para garantir uma oferta desportiva variada e de qualidade a todos os munícipes.

A atribuição do referido apoio financeiro foi calculado mediante avaliação de valores correspondentes às atividades previstas nos planos e de acordo com as categorias: “Desporto de Rendimento – Competição/Prática Desportiva Não Profissional (Sénior)” e “Desporto de Rendimento – Formação Desportiva/Atividade Regular”. 

Além deste apoio financeiro, a autarquia assegura os transportes dos clubes para as provas e a manutenção das instalações desportivas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.