Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Autarquia aposta em campanha de Esterilização animal

Está em marcha uma campanha de esterilização de cães e gatos de companhia, com o propósito de evitar ninhadas indesejáveis e o seu previsível abandono

-PUB-

Pela primeira vez, o município de Murça aderiu ao projeto de sensibilização e apoio à esterilização de canídeos e gatídeos, promovidos pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

A comparticipação é de 55 euros para os canídeos fêmeas e 30 euros para os machos. Já os gatídeos terão uma ajuda de 35 euros para as fêmeas e 15 euros para os machos.

A esta ajuda, a autarquia decidiu, ainda, acrescentar 10 euros de desconto direto no valor final da prestação do serviço, fruto de um protocolo de colaboração com a clínica médica veterinária existente no concelho, a “Vilelavet”.

Para usufruírem desta campanha, os animais terão que ter, obrigatoriamente, dispositivo de identificação eletrónica com registo no Sistema de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.