Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Autarquia aposta em projeto amigo do meio ambiente

Chama-se “Para cá do Marão, embalagens não” e pretende promover a economia circular no setor das embalagens de plástico, através dos 5 r’s: repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar.

-PUB-

De acordo com Mafalda Carvalho, vereadora da Câmara Municipal de Vila Real, “trata-se de um projeto piloto que prevê a recolha seletiva de plástico, a sua redução e reutilização”.

“Serão colocadas máquinas em quatro grandes superfícies de Vila Real e, quem lá depositar embalagens de plástico, vai receber talões de desconto para compras nessas lojas”, adiantou a vereadora, acrescentando que “o retorno será também visível através de um parque infantil e bebedouros feitos de material reciclado”.

A candidatura do projeto a fundos comunitários foi aprovada na última reunião de câmara, realizada em Mouçós. “É um projeto no valor de 730 mil euros e tem um prazo de execução de dois anos, sendo que no final as máquinas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.