Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Autarquia aposta no envelhecimento ativo e na promoção da atividade física

O município de Macedo de Cavaleiros reforçou a aposta na promoção da atividade física e no envelhecimento ativo, alargando as aulas de ginástica a todas as freguesias do concelho.

-PUB-

“É uma aposta que temos vindo a fazer, em conjunto com os professores de Educação Física das Atividades de Enriquecimento Curricular, e que agora conseguimos fazer chegar a todo o concelho”, salientou Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros.

“Concelho Ativo” é o nome desta iniciativa promovida pela autarquia e que “pretende contribuir para o reforço da atividade física e da mobilidade dos munícipes”. “Atendendo às características da nossa população, é também uma forma de promovermos o envelhecimento ativo dos macedenses e de combater o isolamento a que, muitas vezes, as pessoas mais idosas estão sujeitas”, explica Benjamim Rodrigues.

O autarca de Macedo de Cavaleiros esclareceu que “no âmbito do esforço desenvolvido pela autarquia para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.