Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

Autarquia aprova orçamento de 38,7 milhões para 2018

Os dois vereadores da oposição abstiveram-se na votação do Orçamento. No entanto, sobre o pacote fiscal para 2018, António Carvalho revelou que votaram contra a manutenção da taxa de 0,395% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), já que o PSD defende a redução para a taxa mínima de 0,3%

Em reunião de Câmara, o executivo municipal aprovou uma proposta de orçamento municipal para 2018 no valor de 38,7 milhões de euros, em que se verifica um “aumento significativo” em relação ao orçamento inicial de 2017, na ordem dos 30 milhões de euros.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, revela que esta questão “é relevante”, já que se cria por vezes a perceção de que os orçamentos municipais são inflacionados em ano de eleições autárquicas. “Como fica demonstrado, tal não acontece com a presente equipa de gestão autárquica”. 

O orçamento será sobretudo vocacionado para obras “concretas e importantes para o futuro do concelho”, como a requalificação da Escola de São Pedro, o lançamento de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.