Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Autarquia assegura aulas à distância aos alunos do concelho

O Município de Lamego continua a disponibilizar tablets e acesso móvel à internet aos alunos do concelho, do 1º ciclo do ensino básico ao secundário, que não dispõem deste tipo de equipamentos.

-PUB-

A medida está a ser implementada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – "Lamego Educa"  e conta com a colaboração dos agrupamentos de escolas. O objetivo é assegurar a promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação, durante a suspensão das atividades letivas provocada pela pandemia.

"Estamos atentos a estas dificuldades. Queremos que as nossas crianças e jovens possam ter aulas online e trabalhar em rede para aceder aos conteúdos programáticos em cada uma das áreas disciplinares", afirmou Ângelo Moura, presidente da autarquia, no final de mais uma entrega de equipamentos que decorreu na Escola Secundária Latino Coelho.

Dos mais de 2500 alunos que frequentam a rede pública do concelho, foram identificados 126 que não possuem recursos tecnológicos necessários ao acompanhamento da atividade letiva, que agora receberam equipamentos para poderem acompanhar as aulas, que agora decorrem à distância

No final do ano letivo, os pais e os encarregados de educação terão de devolver os equipamentos à autarquia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.