Sábado, 16 de Outubro de 2021

Autarquia atribui 15 mil euros a escolas do concelho

O Município de Vila Real vai continuar a contribuir financeiramente para as atividades escolares e extracurriculares de vários estabelecimentos de educação e ensino público.

-PUB-

Este apoio financeiro da autarquia é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano pelas entidades de educação e ensino público do concelho de Vila Real, no âmbito das respetivas comunidade escolares e que vai para além das atividades estritamente didático-pedagógicas.

Para a efetivação destas atividades, nomeadamente as visitas de estudo, são necessários recursos financeiros que, muitas vezes, não existem ou são manifestamente insuficientes. Esta medida pretende, por um lado, incentivar as escolas a continuar a desenvolver este tipo de iniciativas e, por outro lado, eliminar o risco de haver alunos excluídos de atividades escolares e/ou extracurriculares por falta de condições financeiras dos próprios.

A verba, atribuída a cada Agrupamento de Escolas ou Escola Secundária não agrupada, é calculada de acordo com o respetivo número total de alunos beneficiários dos escalões 1 e 2 do abono de família, número de alunos beneficiários de outros escalões do abono de família ou não beneficiários e, por último, o número de alunos referenciados com necessidades educativas especiais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.