Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

Autarquia atribuiu apoios a festas religiosas concelhias

-PUB-

Para a realização das festas religiosas concelhias do ano 2021 e à imagem daquilo que sucede em anos anteriores, a Câmara Municipal de Mesão Frio deliberou, "por unanimidade, na sua reunião ordinária do dia 7 de janeiro, atribuir o apoio financeiro num total de 5 mil e 450 euros".

Para a autarquia mesão-friense, os eventos religiosos "são uma oportunidade, por excelência, essencial para preservar os costumes, as tradições, a história e a identidade do povo, pois estão profundamente enraizadas na vivência dos fiéis, que celebram com particular intensidade e devoção aos seus padroeiros", revela em comunicado. 

O apoio financeiro será anualmente atribuído, mediante a comprovação da realização do evento e das despesas inerentes, tendo em consideração a dimensão dos territórios e o número de habitantes por freguesias e respetivas festas.

Desta forma, o Município "reconhece o mérito e a missão assumida por todas as comissões fabriqueiras concelhias e outras entidades, que prestam relevantes serviços sociais e recreativos à comunidade".

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS