Domingo, 17 de Outubro de 2021

Autarquia avança com produção de máscaras comunitárias

A Câmara de Mesão Frio está a produzir máscaras comunitárias (não cirúrgicas).

-PUB-

A Câmara de Mesão Frio está a produzir máscaras comunitárias (não cirúrgicas) para a proteção individual de todos os seus colaboradores, salvaguardando-os, neste período de contingência sanitária e de combate à crise social causada pela pandemia de COVID-19. Numa segunda fase de produção, o objetivo é oferecê-las à população do concelho, priorizando os grupos de risco, particularmente pessoas com mais de 65 anos, com doenças crónicas e em estados de imunossupressão.

As máscaras estão a ser confecionadas pela colaboradora do Centro Escolar de Mesão Frio, Rosa Marques, com competências na área da costura, em regime de trabalho domiciliário, durante este período de confinamento.

A medida surge no âmbito das recomendações emanadas pela da Direção-Geral da Saúde, relativamente ao uso generalizado de máscaras em espaços coletivos fechados, sendo complementar às medidas de distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória.

A autarquia de Mesão Frio apela a que, para além de todas as medidas de isolamento social, que estão a ser cumpridas, seja dada relevância ao uso de máscara em espaços fechados, para que todos nos possamos proteger deste inimigo da saúde pública e voltarmos à normalidade o mais depressa possível.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.