Domingo, 17 de Outubro de 2021

Autarquia avança com testes aos professores e pessoal não docente

Os testes “irão decorrer durante a próxima semana, quer para docentes, quer para não docentes, na perspetiva de proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia”.

-PUB-

No âmbito da reabertura das escolas para os alunos do 11º e 12º anos, bem como para os do 2º e 3º anos dos cursos profissionais, o município de Vila Real decidiu promover a testagem Covid-19 de todo o pessoal das escolas da rede pública, que a partir do próximo dia 18 de maio poderão voltar a receber alunos presencialmente.
De acordo com anota da autarquia nas redes sociais, esses testes “irão decorrer durante a próxima semana, quer para docentes, quer para não docentes, na perspetiva de proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia”.
Apesar de ainda não existirem regras absolutamente definidas por parte do Ministério da Educação sobre a forma como esse regresso às aulas presenciais vai acontecer, o município decidiu avançar imediatamente, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas.

Na nota, o município revela que “procura ser proativo no combate à COVID-19, tentando prevenir em vez de remediar”, reafirmando que esta medida vem “somar-se a todas as outras que já foram operacionalizadas, de apoio aos alunos e às suas famílias, nomeadamente a disponibilização de material informático, de espaços de acesso à internet e de refeições escolares para os Escalões A e B”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.