Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Autarquia candidata projetos de 1,5 milhões de euros para proteção da floresta

Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vila Real aprovou o Plano Operacional Municipal para época de incêndios florestais.
 

O Gabinete Técnico Florestal (GTF) da Câmara Municipal de Vila Real apresentou um conjunto de trabalhos que tem vindo a desenvolver em prol da defesa do património florestal concelhio contra os incêndios florestais.

Em parceria com as Juntas de Freguesia (JF), Conselhos Diretivos (CD) e Entidades Gestoras de Zonas de Caça (ZC), e com o objetivo de dar cumprimento ao aprovado em 2014 no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), a autarquia vila-realense tem submetidas a apoios comunitários 17 candidaturas com um valor global de 1.528.807,00€, encontrando-se uma dessas candidaturas já aprovada no valor de 138.280,87€.

Das ações preconizadas nestas candidaturas merecem especial destaque as intervenções de redução de combustíveis para diminuição do risco

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.