Esta nova valência tem por objetivo promover a qualificação familiar mediante a aquisição e o fortalecimento de competências parentais nas diversas dimensões da vida familiar.
As atuais instalações são propriedade do Município de Lamego e são cedidas no âmbito de um protocolo de colaboração, que fora celebrado no passado mês do julho.
Em Lamego, apenas a Comdignitatis apresenta habilitação legal para desenvolver a resposta social do CAFAP. O número de crianças e de famílias que necessitam da sua intervenção tem vindo a aumentar, estando previsto que acompanhe cerca de 20 famílias, com deslocações ao domicílio, às escolas e a outros locais.
A autarquia atribuirá, também, um subsídio anual de 4.130,00 euros à Comdignitatis e cede uma viatura municipal para melhor acompanhamento das famílias.
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, sublinha que “estamos confiantes no sucesso desta parceria. Será um pilar muito importante para fortalecer as competências parentais e avaliar as dinâmicas de risco e proteção das famílias de Lamego, promovendo o exercício de uma parentalidade positiva”