Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Autarquia celebra convénio com a UTAD

O desenvolvimento e a partilha de ideais só são possíveis entre instituições que tenham em comum objectivos similares. Foi este espírito de colaboração que levou a Câmara Municipal de Lamego e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) a celebrarem um Convénio de Cooperação que visa o estabelecimento de uma parceria técnico-científica para a […]

-PUB-

O desenvolvimento e a partilha de ideais só são possíveis entre instituições que tenham em comum objectivos similares. Foi este espírito de colaboração que levou a Câmara Municipal de Lamego e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) a celebrarem um Convénio de Cooperação que visa o estabelecimento de uma parceria técnico-científica para a promoção de acções concretas. Este convénio vai promover, durante os próximos três anos, o desenvolvimento de iniciativas conjuntas nas áreas de Transportes e Mobilidade, Ordenamento do Território, Desenvolvimento Territorial e Sistemas de Informação Geográfica.

A assinatura deste protocolo de cooperação foi concretizada, nos Paços do Concelho, no dia 18, com a presença do Presidente da autarquia, Francisco Lopes, e do Reitor da UTAD, Armando Mascarenhas Ferreira, os quais se comprometeram a estabelecer, entre si, diversas formas de cooperação, para a prossecução dos objectivos definidos.

Como primeira acção concreta a realizar no âmbito da assinatura deste convénio, a Câmara Municipal de Lamego adjudicou à UTAD a elaboração do projecto de revisão do seu Plano Director Municipal (PDM). Caberá àquele estabelecimento de ensino orientar e coordenar os meios humanos e operacionais afectos à elaboração do futuro instrumento de planeamento/ ordenamento territorial do Município de Lamego. A proposta de revisão do PDM de Lamego deve estar concluída dentro de doze meses, representando um investimento global de 90 mil euros.

Entretanto, os domínios de colaboração estabelecidos entre a autarquia de Lamego e a UTAD contemplam um conjunto de áreas bastante abrangentes: a assessoria e cooperação técnica, a realização de projectos conjuntos, o apoio logístico e recursos humanos, a disponibilização de documentação e informação e o desenvolvimento das áreas de formação e especialização.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.