Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Autarquia desmente Quercus e garante que tem plano contra fogos

Na listagem do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF, Alijó não figura entre os concelhos com Plano Municipal contra Incêndios. No entanto, o vice-presidente da autarquia revela que o plano existe e lamenta toda esta situação levantada pela Quercus 

O município de Alijó foi um dos visados pela Quercus, que em comunicado revelou que “um quarto dos municípios de Portugal Continental não cumpre as suas obrigações” no âmbito da legislação de defesa da floresta contra incêndios.

A Quercus considera “muito preocupante” esta situação e esclarece que a existência desses planos implica “um planeamento e calendarização de ações de silvicultura preventiva”, designadamente limpezas, “com o objetivo de evitar que os fogos atinjam grandes proporções e o de proteger eficazmente pessoas e bens”. “Não ter Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado é o grau zero na prevenção dos fogos florestais”, sustenta a associação ambientalista.

Entretanto, a câmara de Alijó garantiu que tem um plano municipal

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.