Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Autarquia devolve IRS e aplica taxa mínima no IMI

A câmara de Boticas, liderada por Fernando Queiroga, decidiu “por unanimidade”, em assembleia municipal, abdicar da cobrança dos 5% do IRS, a que tem direito sobre os rendimentos das pessoas singulares.

-PUB-

Além disso, irá manter a taxa sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no valor mínimo permitido por lei (0,3%), mantendo ainda reduções fixas para agregados familiares com um ou mais dependentes a cargo.

Em comunicado, a autarquia revela que uma família com um filho dependente beneficiará de uma redução de 20 euros, com dois dependentes a taxa diminui 40 euros e com três ou mais dependentes a redução é de 70 euros.

O presidente da câmara, Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito com a aprovação das medidas apresentadas, facto que vai de encontro às políticas de proximidade e de apoio às famílias levadas a cabo pelo executivo camarário. “As nossas linhas de gestão continuam a pautar-se pela tomada de decisões que permitam corresponder às necessidades dos munícipes e à melhoria da sua qualidade de vida”, sublinhou, adiantando que para manter o concelho mais atrativo, do ponto de vista da fixação da população e da criação de emprego, “temos de implementar medidas mais vantajosas para as famílias”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS