Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Autarquia disponibiliza transporte gratuito entre as aldeias

O município de Freixo de Espada à Cinta está a disponibilizar transporte gratuito entre freguesias, uma medida que está inserida nas práticas sanitárias para ajudar a travar a propagação da covid-19, indicou hoje a autarquia.

-PUB-

"Na sequência da suspensão das habituais carreiras de transporte público, motivada pelo atual contexto pandémico provocado pelo novo coronavírus, o município vai assegurar o serviço de transporte entre freguesias para a sede de concelho, sem qualquer custo para os utilizadores", refere a autarquia, em comunicado enviado à Lusa.

De acordo com a nota divulgada, durante a viagem será garantida toda a segurança sanitária, com colocação no miniautocarro de um frasco de álcool gel e luvas para os utilizadores, para além de um termómetro digital que avaliará a temperatura dos passageiros.

"O motorista e acompanhante estarão munidos de toda a proteção necessária, dispondo de viseira, máscaras e luvas. No final de cada viagem a viatura será devidamente desinfestada", assegurou aquele município do distrito de Bragança.

As viagens têm partidas marcadas para as 08:30 e o regresso à respetiva freguesia acontecerá às 12:900. No máximo, cada viagem terá 13 pessoas, "salvaguardando-se assim a distância social".

O concelho de Freixo de Espada à Cinta tem cerca de 3.335 habitantes e cinco aldeias.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.