Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Autarquia diz que obras são para “devolver” cidade aos peões

São obras por todos os lados. A cidade está em mudança profunda, sobretudo na zona histórica, em que a obra mais emblemática é a intervenção na Avenida Carvalho Araújo, que segue os prazos previstos, segundo o executivo municipal.

-PUB-

Em visita a algumas obras concluídas, o vereador da autarquia com o pelouro das obras públicas, Adriano Sousa, explicou que o objetivo passa por devolver a cidade aos peões. “Queremos que as pessoas possam operar a necessária transferência modal do transporte individual para os modos mais suaves”. Ou seja, esta reabilitação “assenta numa estratégia de consolidação da rede pedonal, que estava bastante deteriorada, com base no plano de acessibilidade universal, ou seja, com passeios largos, confortáveis e seguros, que devolvem a cidade aos peões”.

Este é um dos três lotes de obras que estão em curso, com um investimento de cerca de um milhão de euros, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.