Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
No menu items!

Autarquia, escolas e IPSS unidas pela inclusão

“Aprender a nadar para incluir”. Este é o nome do projeto implementado pela Câmara de Vila Real que une o desporto à inclusão.

-PUB-

Segundo Alexandre Favaios, “o principal objetivo é utilizar a natação para trabalhar a autonomia, a comunicação e as relações sociais”.

Atualmente são 25 as pessoas que integram o projeto, “oriundas das quatro escolas da rede pública do concelho de Vila Real e também duas IPPS, nomeadamente a APC (Associação Paralisia Cerebral) e da Nuclisol Jean Piaget”, indica o vice-presidente da autarquia, dando conta de que “foi feita uma análise em cada instituição para perceber se tinham condições para integrar o projeto”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS