Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Autarquia financia festas religiosas

Para o corrente ano civil e à imagem de anos transatos, a Câmara Municipal de Mesão Frio deliberou atribuir às festas religiosas concelhias o apoio financeiro total de 7 mil 150 euros.

-PUB-

A autarquia considera a realização dos eventos um importante contributo para a salvaguarda dos costumes e tradições, bem como para a preservação da história e identidade do povo.

Para o executivo "é do interesse público e municipal, a missão assumida por todas as comissões fabriqueiras concelhias e outras entidades, que prestam relevantes serviços sociais e recreativos à comunidade, o que requer que a autarquia lhes reconheça o mérito".

Assim, foram atribuídas verbas tendo em conta as freguesias, festas, dimensão dos territórios e número de habitantes.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.