Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Autarquia garante que aulas de inglês estarão disponíveis em Janeiro

Está já em curso um novo concurso público para a contratação de um empresa de prestação de serviços que, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, vai garantir as aulas de inglês às crianças do ensino básico de Vila Real, um processo que, segundo a autarquia, deverá estar concluído no final das férias lectivas do Natal.

-PUB-

“Em Janeiro teremos garantidas as aulas de inglês em todas as escolas”, explicou, ao Nosso Jornal, Dolores Monteiro, vereadora da Câmara Municipal de Vila Real.

Segundo a mesma responsável, até à data, muitas crianças do concelho não tiveram ainda acesso às aulas de inglês devido ao incumprimento do caderno de encargos de um anterior concurso, facto que levou a autarquia a rescindir o contrato com uma empresa de Leiria a quem foi adjudicado o serviço.

Apesar de garantir que a situação não foi extensiva à totalidade das escolas, e sem adiantar números específicos, a vereadora reconhece que muitas crianças ainda não tiveram acesso à disciplina extracurricular.

No que diz respeito às restantes disciplinas previstas nas Actividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente a música, a educação física e as artes plásticas, Dolores Monteiro garante que tudo está a decorrer dentro da normalidade, com a totalidade dos alunos a ter acesso às respectivas aulas.

De recordar, que, segundo notícia divulgada recentemente pela Rádio Universidade, os professores de inglês que estariam a garantir o serviço em Vila Real, denunciaram a falta de pagamento de dois meses de salário, uma situação que não se deveu à falha da autarquia mas sim ao incumprimento do acordo estabelecido por parte da empresa a quem estava adjudicado o serviço.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS