“Em Janeiro teremos garantidas as aulas de inglês em todas as escolas”, explicou, ao Nosso Jornal, Dolores Monteiro, vereadora da Câmara Municipal de Vila Real.
Segundo a mesma responsável, até à data, muitas crianças do concelho não tiveram ainda acesso às aulas de inglês devido ao incumprimento do caderno de encargos de um anterior concurso, facto que levou a autarquia a rescindir o contrato com uma empresa de Leiria a quem foi adjudicado o serviço.
Apesar de garantir que a situação não foi extensiva à totalidade das escolas, e sem adiantar números específicos, a vereadora reconhece que muitas crianças ainda não tiveram acesso à disciplina extracurricular.
No que diz respeito às restantes disciplinas previstas nas Actividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente a música, a educação física e as artes plásticas, Dolores Monteiro garante que tudo está a decorrer dentro da normalidade, com a totalidade dos alunos a ter acesso às respectivas aulas.
De recordar, que, segundo notícia divulgada recentemente pela Rádio Universidade, os professores de inglês que estariam a garantir o serviço em Vila Real, denunciaram a falta de pagamento de dois meses de salário, uma situação que não se deveu à falha da autarquia mas sim ao incumprimento do acordo estabelecido por parte da empresa a quem estava adjudicado o serviço.