Sábado, 24 de Julho de 2021

Autarquia homenageia ex-presidente de câmara

Cinco anos após a sua morte, Aires Ferreira está agora imortalizado “neste parque que vem dar uma nova vida a este lado da vila".

-PUB-

"É um sítio digno para perpetuar a memória de uma pessoa que sempre defendeu o Douro e a sua região”, esclareceu Nuno Gonçalves, atual presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Na cerimónia de inauguração do parque estiveram representantes de vários concelhos vizinhos, como Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro, bem como Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades, e Elisa Ferreira, Comissária Europeia por Portugal.

Também José Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, esteve em Moncorvo para assistir à inauguração do parque. “Conheci o Aires há um bom par de anos, era a Elisa Ferreira ministra e ele chefe de gabinete”, contou o governante.

“O Aires era daqueles amigos que, mesmo não mantendo contacto, sabíamos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.