Num investimento que ultrapassa os 150 mil euros, a autarquia de Vila Real, inaugurou, no dia 29, mais dois polivalentes desportivos, desta feita nas freguesias de Parada de Cunhos e Justes.
Segundo Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, os dois equipamentos desportivos fazem agora parte de uma rede que a autarquia quer continuar a alargar com o objectivo de “dar resposta às necessidades dos jovens”. “Queremos chegar à dezena e meia de polidesportivos, inaugurando dois ou três por ano”, contabilizou o edil, adiantando que se trata de “dinheiro bem gasto” quando se fala em dar mais condições para que os jovens vila-realenses possam desenvolver as suas práticas desportivas.
No caso de Justes, o investimento rondou os 87 mil euros, com o processo a arrastar-se, ao longo dos últimos anos.
Manuel Gaspar, Presidente da Associação Cultural e Desportiva daquela freguesia do concelho de Vila Real, com a qual foi assinado um protocolo de cedência do equipamento, salientou, no entanto, que a construção ainda tem “algumas falhas”. Pormenores na conclusão da obra cujas responsabilidades deverão recair, segundo Manuel Martins, sobre a empresa que levou a cabo a empreitada.
“Vamos exigir que sejam feitos os devidos reparos”, garantiu o autarca.
Em Parada de Cunhos, o polidesportivo, situado no Bairro da Telheira, contou com um orçamento idêntico, sendo de realçar que, embora ainda não haja projectos concretos e datas previstas para a inauguração de outros polivalentes desportivos, “as prioridades são, neste momento, as freguesias de Nogueira, Borbela e São Tomé do Castelo”, segundo adiantou, ao Nosso Jornal, Domingos Madeira Pinto, vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude.
MM