Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Autarquia inaugurou mais dois polidesportivos

Num investimento que ultrapassa os 150 mil euros, a autarquia de Vila Real, inaugurou, no dia 29, mais dois polivalentes desportivos, desta feita nas freguesias de Parada de Cunhos e Justes. Segundo Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, os dois equipamentos desportivos fazem agora parte de uma rede que a autarquia quer […]

Num investimento que ultrapassa os 150 mil euros, a autarquia de Vila Real, inaugurou, no dia 29, mais dois polivalentes desportivos, desta feita nas freguesias de Parada de Cunhos e Justes.

Segundo Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, os dois equipamentos desportivos fazem agora parte de uma rede que a autarquia quer continuar a alargar com o objectivo de “dar resposta às necessidades dos jovens”. “Queremos chegar à dezena e meia de polidesportivos, inaugurando dois ou três por ano”, contabilizou o edil, adiantando que se trata de “dinheiro bem gasto” quando se fala em dar mais condições para que os jovens vila-realenses possam desenvolver as suas práticas desportivas.

No caso de Justes, o investimento rondou os 87 mil euros, com o processo a arrastar-se, ao longo dos últimos anos.

Manuel Gaspar, Presidente da Associação Cultural e Desportiva daquela freguesia do concelho de Vila Real, com a qual foi assinado um protocolo de cedência do equipamento, salientou, no entanto, que a construção ainda tem “algumas falhas”. Pormenores na conclusão da obra cujas responsabilidades deverão recair, segundo Manuel Martins, sobre a empresa que levou a cabo a empreitada.

“Vamos exigir que sejam feitos os devidos reparos”, garantiu o autarca.

Em Parada de Cunhos, o polidesportivo, situado no Bairro da Telheira, contou com um orçamento idêntico, sendo de realçar que, embora ainda não haja projectos concretos e datas previstas para a inauguração de outros polivalentes desportivos, “as prioridades são, neste momento, as freguesias de Nogueira, Borbela e São Tomé do Castelo”, segundo adiantou, ao Nosso Jornal, Domingos Madeira Pinto, vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude.

 

MM

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.