Ano após ano, a câmara de Boticas tem feito um “grande esforço” no apoio às famílias do concelho, com um investimento que chega quase um milhão de euros nos apoios sociais e na educação.
Na sexta-feira, o município voltou a contemplar mais oito famílias com o “Enxoval do Bebé”, um cheque no valor de mil euros, que foram entregues às mães que tiveram bebés no último trimestre. Esta é uma das medidas que a autarquia implementou há 13 anos para tentar fixar a população no território, mas há mais apoios a acrescentar a este incentivo como uma mensalidade de 50 euros por criança dos 3 meses aos 3 anos, para ajuda nas despesas com o infantário ou em outros bens.
Ao longo deste ano, no concelho barrosão nasceram 25 crianças e estes apoios já se refletem nas escolas, como sublinhou o presidente Fernando Queiroga. “Este ano, tivemos um aumento de 17 alunos no Agrupamento de Escolas. Estes números dizem-nos que, pelo menos, conseguimos estagnar a queda bastante acentuada da natalidade, que se vinha verificando num concelho como o nosso”.
Pelo quinto ano consecutivo, o município foi distinguido como “Autarquia Familiarmente Responsável”, um reconhecimento do qual Fernando Queiroga “muito se orgulha”. “É das distinções que
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar