Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Autarquia lança campanha de ajuda humanitária

Após a devastação que o ciclone Idai provocou na região da Beira, em Moçambique, o município de Lamego promove a Campanha de Ajuda Humanitária "de Lamego para Lamego".

-PUB-

Esta campanha tem como missão prestar ajuda humanitária à população de uma localidade do Distrito da Beira com a mesma toponímia da cidade portuguesa, Lamego, sede de um Posto Administrativo com cerca de 17 mil habitantes e que atualmente está completamente devastada.

Serão recolhidos géneros e bens de primeira necessidade, tais como alimentos enlatados de validade prolongada mas, também, donativos monetários que reverterão para a reconstrução de equipamentos comunitários, em especial a escola.

A autarquia apela à ajuda: "ajude a localidade de Lamego – Distrito da Beira-Moçambique, a ultrapassar esta tragédia, aderindo à campanha “de Lamego para Lamego". Milhares de Moçambicanos precisam de ajuda, preste do seu contributo".

 

PEDITÓRIO

-Nos dias 16, 18, 23 e 30 de abril 2019, campanha de rua, em diversas zonas da cidade de Lamego (Av. Dr. Alfredo de Sousa, Mercado Municipal e Praça do Comércio);

-Recolha de donativos em lojas, superfícies comerciais e serviços públicos aderentes;

– Movimento de Lamego para Lamego:

IBAN: PT50 0045 2090 4031 2785 7772 0

 

RECOLHA ALIMENTAR

No dia 27 de abril 2019, das 8h30 às 19h30 horas, decorrerá em diferentes superfícies comerciais, recolha de alimentos enlatados, ação coordenada pela Delegação de Lamego da Cruz Vermelha e pela Cáritas Diocesana de Lamego.

Pode ainda, fazer o seu donativo diretamente na Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Lamego, no Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes e na Cáritas Diocesana de Lamego, parceiros da autarquia nesta iniciativa.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS