Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Autarquia lança programa de voluntariado “Somos Ímpares”

Com um único objetivo comum: cuidar das pessoas em tempos de pandemia Covid-19, a Câmara de Mirandela lança o programa de voluntariado individual e empresarial “Somos Ímpares”.

-PUB-

Através do mote “precisamos de ser bons ímpares para formar bons pares”, esta iniciativa tem como missão aproximar a disponibilidade das pessoas que não fazem parte dos grupos de risco, as competências das empresas e as necessidades existentes na comunidade em que estas se inserem, facilitando o exercício da responsabilidade social e da cidadania ativa e consciente.
Desde o apoio logístico de compras e entrega de bens de primeira necessidade como alimentos e medicação, na totalidade do concelho, assistência nos processos de rotina de desinfeções de locais públicos, doação de bens e serviços, os voluntários poderão fazer parte integrante de uma rede estruturada que acrescenta valor às Juntas de Freguesia e que conta com o apoio das autoridades de segurança (PSP e GNR).
A inscrição de voluntários pode ser efetuada no portal do Município em www.cm-mirandela.pt/p/somos_impares.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.