Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

Autarquia macedense reduziu prazos de pagamentos

O município de Macedo de Cavaleiros, a par do de Paredes e de Penafiel, agravou os pagamentos em atraso, no ano passado, em mais de um milhão de euros, de acordo com o relatório emitido pelo Conselho das Finanças Públicas, da Execução Orçamental da Administração Local 2017. 

-PUB-

No entanto, contactado pela VTM, Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, refere que a “saúde financeira” do município é atualmente outra, pois desde que o atual executivo tomou posse, em novembro, a dívida pública já foi “reduzida em mais de 2 milhões de euros”, tendo pago cerca de “2,6 milhões de euros de faturas em atraso”. 

Questionado sobre o prazo de pagamento aos fornecedores, o autarca aponta que as faturas estão a ser pagas em “menos tempo” do que no ano passado, cumprindo um “prazo em média de 45 dias”, período que o município ainda espera reduzir. “Desde que assumimos o executivo, estão a ser todas as faturas pagas dentro desse prazo e esperamos reduzir ainda mais

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS