Domingo, 17 de Outubro de 2021

Autarquia oferece almoço a alunos carenciados

Com as escolas fechadas, o município de Vila Real decidiu oferecer uma refeição diária aos alunos mais carenciados que costumavam almoçar na cantina

-PUB-

Desde o início da semana que cerca de 250 alunos das escolas de Vila Real estão a receber ajuda da autarquia. O objetivo é “chegar àqueles que, eventualmente, poderão estar a passar por dificuldades devido ao momento que estamos a atravessar”, explicou José Maria Magalhães, vereador da educação da Câmara Municipal.

As refeições são confecionadas, diariamente, na cantina do Centro Escolar do Douro. Depois são distribuídas por 22 pontos do concelho para serem entregues às famílias.

Susana Gregório é mãe de dois filhos e não hesitou em aceitar esta ajuda. “Os diretores de turma falaram comigo e eu aceitei. Estou desempregada, o meu marido também, e isto vem ajudar”.

A iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real vai decorrer, pelo menos, até ao final do ano letivo. Rui Santos acredita que, “para muitas das crianças, esta será a melhor refeição do dia, senão a única”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.