Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Autarquia oferece tablets para fazer face à realidade virtual e tecnológica

Com o constante avanço das tecnologias de comunicação e informação, num universo onde a era digital predomina e se encontra em crescimento, a autarquia de Mesão Frio decidiu oferecer tablets a todos os alunos do 4º ano de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, sem qualquer exceção. 

Com o objetivo de “criar uma alternativa ao ensino tradicional e fazer face à realidade virtual atual”, esta iniciativa enquadra “a aposta” da Câmara na “melhoria do ensino no concelho”. 

Para além desta medida, a autarquia ofereceu, ainda, livros de fichas de trabalho aos alunos com Escalão 1 e comparticipou em 50 por cento os manuais dos alunos com Escalão 2. 

Num investimento a rondar os 5 mil euros, Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, salienta a necessidade destes dispositivos eletrónicos no ensino dos alunos, referindo que o facto do Governo assumir o financiamento dos manuais para o 1º Ciclo, permitiu utilizar essa verba na atribuição de tablets aos alunos do 4º ano, ainda

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.