Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Autarquia “plantou” quatro mil árvores na Campeã

Iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Floresta Comum” que prevê a plantação de um milhão de árvores nos espaços florestais do concelho.

-PUB-

Desde 2014 que a Câmara Municipal de Vila Real, em parceria com as juntas de freguesia e os conselhos diretivos de baldios, tem tentado envolver a comunidade e potenciado a criação de estruturas e redes locais de recuperação da floresta autóctone portuguesa, através do projeto “Floresta Comum”.

Este ano, a Serra do Marão foi o local escolhido para dar continuidade a esta iniciativa. Na freguesia da Campeã, nos lugares de Vendas, Aveção do Cabo e Cotorinho, devastados em 2017 por um incêndio, a autarquia deu início à plantação de quatro mil árvores autóctones. “Quercus Suber”, “Pinheiro Bravo”, “Cupressus” e a “Bétula” foram as espécies escolhidas por se adaptarem ao território e às condições que garantem a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.