Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Autarquia prepara reabertura das piscinas municipais

As piscinas municipais descobertas de Mesão Frio abrem portas no próximo dia 1 de julho.

-PUB-

A autarquia de Mesão Frio está a preparar o regresso do público às pisicnas municipais, espaço onde vão existir novas regras como forma de prevenir o contágio e a propagação da Covid-19.

O complexo funcionará, ininterruptamente, entre as 10 horas e as 19h30 com uma lotação máxima de 80 pessoas, que deverão respeitar o distanciamento físico de dois metros, à exceção de agregados familiares (cônjuges e filhos). O serviço de bar estará também disponível, mas apenas poderão ser vendidos alimentos embalados. Quanto aos balneários estarão encerrados, ou seja, não haverá acesso aos chuveiros. Apenas as casas de banho estarão em funcionamento.

À entrada e à saída, todos os utentes deverão proceder à desinfeção das mãos, com gel desinfetante e dos pés, através de um tapete disponibilizado para o efeito. O uso de equipamentos de apoio, como guarda-sol e espreguiçadeira serão proibidos.

Como habitual, cada utente deverá fazer-se acompanhar da sua própria toalha e circular de chinelos em toda a área, respeitando os sentidos das marcações dispostas no piso, por forma a evitar cruzamentos e aglomerados de pessoas. A cada saída para o exterior do complexo, será entregue, a cada utente, uma pulseira identificativa do dia em que o bilhete foi adquirido.

As atuais normas surgem na sequência da estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.