Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Autarquia pretende ampliar regadio com a construção de uma nova barragem

A construção de uma nova barragem será na zona da freguesia de Vinhas. Para isso, vai ser submetida uma candidatura ao Programa Nacional de Regadios que contempla mais 90 mil hectares de área regada em Portugal

-PUB-

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, na abertura da XXII Feira da Caça e Turismo, em Macedo de Cavaleiros, deixou em aberto a possibilidade de ampliar o perímetro do regadio no nordeste transmontano. 

De acordo com o município, urge a implementação de novas medidas para o aumento da zona de rega no concelho, pelo que Luís Capoulas Santos anunciou que o regadio é um pilar fundamental da política agrícola e florestal do Governo”, estando em decurso o Programa Nacional de Regadios, com um investimento superior a 500 milhões de euros até 2022. 

“Vamos fazer o que será, por ventura, o maior programa de regadios de sempre, com 90 mil hectares para expandir, dos quais 40 mil

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.