Domingo, 24 de Outubro de 2021

Autarquia reforça apoios às Associações Humanitárias

O presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, assegurou que vai continuar a reforçar os apoios às associações do concelho. O anúncio foi feito durante a cerimónia de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Sanfins do Douro, que decorreu no fim de semana.

-PUB-

“Porque estamos convictos de que este é o bom caminho, vamos continuar a apoiar, reforçando esse apoio ano após ano, todas as associações do nosso concelho, com um especial carinho pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários”, garantiu José Paredes. O presidente da câmara lembrou que “o associativismo é inclusão, solidariedade, generosidade” e que representa um “serviço público com reduzido custo”, razão pela qual o município tem vindo a reforçar o apoio concedido às associações do concelho.

O autarca acredita que “é de louvar e aplaudir quem, abnegadamente sai da sua zona de conforto para dar o melhor de si à direção desta Associação Humanitária, assim como à direção de todas as Associações Humanitárias do município”. 

O novo presidente da Direção da AHBV de Sanfins do Douro, Luís Vilela, dirigiu-se ao presidente da câmara para sublinhar que conta com a autarquia para ajudar a associação. “Além dos desafios globais e societais que hoje enfrentamos e que no futuro serão cada vez maiores, tanto a nível humanitário, ambiental, de segurança ou de saúde, sabe melhor que ninguém a dificuldade que é manter uma instituição como esta, de forma a dar respostas rápidas e eficazes para o bem de toda a comunidade”, justificou.

Os novos órgãos sociais da AHBV de Sanfins do Douro irão exercer funções durante o triénio 2020-2022.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.