“Porque estamos convictos de que este é o bom caminho, vamos continuar a apoiar, reforçando esse apoio ano após ano, todas as associações do nosso concelho, com um especial carinho pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários”, garantiu José Paredes. O presidente da câmara lembrou que “o associativismo é inclusão, solidariedade, generosidade” e que representa um “serviço público com reduzido custo”, razão pela qual o município tem vindo a reforçar o apoio concedido às associações do concelho.
O autarca acredita que “é de louvar e aplaudir quem, abnegadamente sai da sua zona de conforto para dar o melhor de si à direção desta Associação Humanitária, assim como à direção de todas as Associações Humanitárias do município”.
O novo presidente da Direção da AHBV de Sanfins do Douro, Luís Vilela, dirigiu-se ao presidente da câmara para sublinhar que conta com a autarquia para ajudar a associação. “Além dos desafios globais e societais que hoje enfrentamos e que no futuro serão cada vez maiores, tanto a nível humanitário, ambiental, de segurança ou de saúde, sabe melhor que ninguém a dificuldade que é manter uma instituição como esta, de forma a dar respostas rápidas e eficazes para o bem de toda a comunidade”, justificou.
Os novos órgãos sociais da AHBV de Sanfins do Douro irão exercer funções durante o triénio 2020-2022.