Sábado, 16 de Outubro de 2021

Autarquia vai criar roteiro dedicado a Luís Vaz de Camões

Projeto surge na crença de que o escritor terá nascido e vivido os primeiros anos de vida na freguesia de Vilar de Nantes, em Chaves.

-PUB-

A Câmara Municipal de Chaves deu a conhecer à comunicação social aquela que será a Rota Camoniana, dedicada a Camões que, segundo memória e investigações, terá nascido ou pelo menos terá raízes, em Chaves, uma vez que os seus avós paternos moraram na freguesia de Vilar de Nantes.

Do percurso, faz parte a casa que pertenceu à família do escritor português e que hoje, apesar das remodelações ao longo do tempo, mantém alguns pormenores da época em que Camões terá vivido na aldeia.

Uma aposta que o município de Chaves faz no turismo literário e que vem valorizar o património e a cultura local. “Hoje há novos públicos e novas formas de viajar e o turismo de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.