Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2025
No menu items!
Vila RealAutarquia vai investir 35 milhões em escolas do concelho

Autarquia vai investir 35 milhões em escolas do concelho

No próximo ano, a Câmara de Vila Real prevê investir 35 milhões de euros para reabilitar três edifícios escolares, mas também no conservatório de música, que é agora escola pública.

-PUB-

Segundo Alexandre Favaios, presidente da autarquia, este é um investimento “a curto e médio prazo”, mostrando-se confiante que o projeto final e o concurso público para as obras na Escola Camilo Castelo Branco sejam aprovados na próxima reunião de câmara, na terça-feira.

“Penso que esta intervenção não podia chegar em melhor altura”, referindo-se ao facto de Vila Real fazer 100 anos de elevação a cidade e cumprirem-se 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco.

As obras no Liceu, consideradas “muito urgentes” ainda no governo de António Costa, têm um custo estimado de 18 milhões de euros e sofre

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS