Domingo, 9 de Maio de 2021

Autarquia vai pagar 50 por cento da fatura da água

Fruto de imposições nacionais e europeias, muitas autarquias portuguesas viram-se “obrigadas” a procurar soluções para uma gestão mais eficiente da rede de água e saneamento. 

Foi nesse sentido que, em 2016, oito municípios durienses, entre os quais o de Peso da Régua, se uniram para constituir a empresa Águas do Interior Norte (AdIN), com vista à gestão e exploração integrada dos sistemas municipais de abastecimento público de água e de saneamento.

“Decidimos que esta seria a melhor solução para prestar um serviço de melhor qualidade e para gerir um recurso cada vez mais escasso de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que se pratica um preço justo”, explicou o presidente da câmara municipal de Peso da Régua.
José Manuel Gonçalves falava à margem de uma sessão de esclarecimento organizada pela autarquia, com o objetivo de clarificar os reguenses sobre o que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.