Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Autarquia volta a disponibilizar recolha de monos

Os munícipes podem solicitar a recolha de objetos provenientes das suas habitações que, pelo seu volume, forma ou dimensões, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção municipal

-PUB-

Este serviço de recolha dos resíduos designados “monos” ou “monstros” deverá ser solicitado diretamente à empresa responsável pela recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no concelho.

O levantamento dos resíduos de grandes dimensões é um serviço gratuito que é feito ao domicílio, sendo apenas necessária a marcação prévia para agendamento da recolha, pelo que não devem ser depositados na rua, junto dos contentores convencionais. 

De acordo com a câmara, este serviço constitui-se como uma “mais-valia para a proteção do ambiente, evitando que os resíduos se acumulem em locais inadequados como a floresta ou a via pública”.

Por um ambiente mais limpo e saudável, as situações anómalas de concentrações de “monstros” na via pública devem ser reportadas na Divisão de Ambiente do município.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.