Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Autarquias apreensivas com ideia de uma ‘mega’ área protegida

A ser criado, o parque terá uma extensão de 60 mil hectares, constituindo-se assim como um dos maiores de Portugal. Com a ideia, a EDP pretende agregar todos os compromissos ambientais no domínio dos projectos Sabor e Tua. No entanto, alguns dos autarcas dos municípios que vão ser ‘banhados’ pelas barragens já se mostraram reticentes.

-PUB-

Depois do município de Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo terem demonstrado publicamente a sua apreensão sobre a proposta da EDP de criar uma “Parque Regional Baixo Sabor e Foz Tua”, que vai abranger a envolvente das duas barragens, também o presidente da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, revelou, ao Nosso Jornal, a sua preocupação relativamente ao modelo de gestão e aos condicionalismos normalmente impostos numa área protegida.

Apesar de advertir que ainda não teve acesso a uma informação mais aprofundada sobre a proposta da EDP, João Teixeira levanta, desde logo, algumas questões para justificar o seu cepticismo inicial: Como vai ser feita a interligação entre o Baixo Sabor e Foz do Tua? Que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS