Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Auto da Paixão marca atividades da Semana Santa

A Semana Santa tem decorrido com bastante adesão popular e espera-se muita gente para assistir ao Auto da Paixão na Sexta-feira Santa, pelas 21h00, na Praça João Paulo II.

-PUB-

Cerca de meia centena de pessoas irá representar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Paróquia, Orfeão Terras de Aguiar e Município promovem esta atividade contemplativa e cultural.

Nessa Sexta-feira Santa, à tarde (15h00), haverá a Adoração da Cruz na Igreja Paroquial. As pessoas têm aderido às atividades socioculturais.

A Procissão de Ramos juntou, a 14 de abril, dezenas de crentes na Capela do Senhor que a partir daqui rumaram até à Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar. O pároco António Paulo Rodrigues procedeu à bênção dos ramos que pintaram o cenário envolvente.

As pessoas ergueram os ramos ao alto e, entre elas, muitos escuteiros da sede de concelho de ramo na mão. António Paulo pediu aos presentes a tomada de consciência no sentido de fazer o bem em especial através de atitudes. A tradição do Domingo de Ramos foi celebrada com procissão seguida de eucaristia.

Relativamente a mais atividades nesta Semana Santa, no dia 18 realizar-se-á a Cerimónia Lava-Pés com missa vespertina da Ceia do Senhor (17h30, Igreja Paroquial); no sábado, 20 de abril, decorrerá a Vigília Pascal (21h30, Igreja Paroquial); no Domingo da Páscoa, 21 de abril, a tarde será preenchida, a partir das 14h30, pela Entrega das Cruzes e Visita Pascal e, de seguida, com a Procissão das Cruzes (18 horas) e Eucaristia de Páscoa (18h15).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS