Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Autoridades de saúde mostram preocupação com a chegada dos emigrantes

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte esteve reunida com o presidente da Câmara de Boticas, demonstrando a sua preocupação com a fase que se aproxima, com a chegada dos meses de verão, que significa férias e uma “grande mobilização de pessoas”, quer ao nível interno, quer com chegadas do estrangeiro.

-PUB-

Com a reabertura das fronteiras, a ARS considera que “deixou de existir qualquer controlo às entradas e isso pode permitir a circulação de pessoas portadoras da doença”. 

Para além desta fase, a ARS manifesta ainda a necessidade de “preparar a fase de inverno e a prevenção de doenças respiratória” que, juntando-se ao contágio por covid-19, pode revelar-se “uma situação muito preocupante”.

Depois de um decréscimo dos casos de infetados, de acordo com a ARS, “existem evidências de algumas subidas, com a disseminação de pequenos surtos dispersos”, por isso diz ser necessário continuar a “realizar-se um trabalho localizado”, de sensibilização das populações e de continuar a alertar para a necessidade do uso de máscara, da prática das regras

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.