Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Azeite Porca de Murça distinguido em Espanha

Escola Superior de Azeite de Espanha avalia o Azeite Porca de Murça como o melhor de Portugal e um dos melhores do mundo.

-PUB-

A escola localizada em Valência é uma escola de maior prestígio do setor oleícola, selecionou os Lotes de Azeite Porca de Murça DOP, os Monovarietais de Cordovil, Verdeal e o azeite aromatizado com Cacau como finalistas dos seus prémios “ESAO AWARDS 2024”. O lote Azeite Porca de Murça DOP, um blend das variedades tradicionais da região de Trás-os-Montes foi considerado o terceiro melhor Azeite do Mundo e o melhor de Portugal. 

Francisco Vilela, presidente da Cooperativa dos Olivicultores de Murça, afirma que sendo uma distinção atribuída por uma prestigiada Escola Superior de Azeite em que selecionou entre inúmeros Azeites Portugueses os três lotes de Azeite Porca de Murça para os distinguir como os melhores Azeites de Portugal e o terceiro melhor Azeite Virgem Extra do Mundo, prova, de forma incontestável, a qualidade dos Azeites produzidos pela Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça. A par desta distinção, durante esta semana, por análises químicas no Concurso Internacional de Málaga, o lote de Cordovil foi também considerado como um dos nove azeites mais saudáveis do Mundo e o mais saudável de Portugal pela sua constituição equilibrada em ácidos gordos saudáveis”.

Refere ainda que “o inovador produto da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça – o Azeite com Cacau – conseguiu ser o único Azeite aromatizado de Portugal premiado internacionalmente em 2024 e, segundo a Escola Superior de Azeite de Espanha, é um dos melhores condimentos à base de Azeite no Mundo.

Este azeite já conquistou  17 de medalhas em 7 dos maiores concursos internacionais, só no ano de 2024. 

Este azeite confeccionado em Trás-os-Montes conquista o mais alto patamar do pódio dos melhores azeites do mundo, demonstrando a qualidade do azeite de Trás-os-Montes particularmente de Murça.  

©DR

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS