A partida foi completamente dominada pelos jovens do BCVR que venceram todos os períodos do jogo. No início do 1º período, a equipa do Diogo Cão ainda esboçou uma tentativa de equilibrar o resultado, mas a mudança no esquema defensivo do BCVR resultou num avolumar sucessivo do resultado nos restantes períodos.
A jogar com a defesa em “pressing” logo após marcação de cesto, os jovens do BCVR juntaram um contra-ataque rápido e eficaz. O resultado da partida só não foi ainda mais desequilibrado porque a equipa azul-amarela cometeu alguns “turnovers” e falhou alguns cestos fáceis.
O treinador P. Pinto, que não pôde contar com a prestação de Daniel Pinto, rodou toda a equipa sendo de realçar que todos os seus atletas contribuíram para a pontuação final. Tratou-se pois de uma estreia auspiciosa desta equipa que junta a experiência de atletas de 2º ano com a irreverência e dedicação de atletas mais jovens.
A arbitragem de M. Silva e F. Liberal, que substituíram os elementos da arbitragem nomeados para este jogo mas que não compareceram, esteve em bom nível.
Na próxima jornada, assinala-se a estreia da equipa B do BCVR, no dia 25 de Outubro, às 18h30, contra a Diogo Cão, jogo a disputar no Pavilhão da Escola com o mesmo nome.
FICHA TÉCNICA
Jogo realizado no Pavilhão do Centro Paroquial de Mateus
18 de Outubro, às 17h30
BCVR – J. Tripeça (21), G. Sousa (6), M. Arnaldo (6), J. Brito (16), P. Silva (24), J. Lima (2), P. Mota (13), M. Moreira (9), J.Teixeira (9)
Capitão – J. Brito
Treinador – P. Pinto
A.D.C.E. Diogo Cão – F. Cardoso, D. Lousada, D. Figueiredo (3), G. Melo, P. Sampaio, M. Pinto (4), P. Correia (2), J. Boura (13), J. Queirós (4), P. Ferreira, G. Mocho, F. Neto (7)
Capitão – J. Queirós
Treinador – P. Gonçalves
Árbitros – M. Silva e F. Liberal
Resultados parciais: 22-08; 30-08; 30-07; 23-10
Marcador: Vítor Silva (58’).